Centro de Treinamento da Amalgame Major
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade

+2
bodega
Snott
6 participantes

Ir para baixo

Curiosidade Empty Curiosidade

Mensagem por Snott Seg 01 Nov 2010, 06:10

Então e o que acham vocês da nova presidente?
Snott
Snott
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 635
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por bodega Seg 01 Nov 2010, 09:27

Não foi o candidato que votei.

Vou torcer para que a nova presidenta consiga ao menos manter as coisas como estão, se conseguir melhorar... melhor

Votei no Serra, talvez mais influenciado pelo governo FHC (PSDB) do que pelo propio candidato, acho que os tucanos tinham candidatos melhores.

No Governo FHC (Fernando Henrique Cardoso) 1994/2002 foi que consegui dar rumos melhores aos meus planejamentos profissionais.
bodega
bodega
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 291
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 50
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por brpemerson Qua 03 Nov 2010, 08:18

Votei na Dilma, nos 2 turnos muito por não gostar do Serra. Se fosse o Aécio, com toda certeza não teria votado Dilma, mas sim Aécio.

Vamos torcer para ela manter o Brasil no nível de desenvolvimento que estamos vendo nos últimos 4 anos e que conclua as obras do PAC.
Acredito que uma das metas dela, deveria ser reduzir um pouco a carga tributária do povo brasileiro. Tribute os ricos, classe média e baixa não. Por exemplo, a gasolina aqui na cidade está entre R$ 2,55 e R$ 2,61, o Etanol entre R$ 1,81 e R$ 1,86, sem impostos a gasolina com certeteza estaria entre R$ 1,40 e R$ 1,60.
brpemerson
brpemerson
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 392
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Tsa Qua 03 Nov 2010, 08:28

Por mim, a Dilma podia morrer hj, e levar o vice dela junto.
Tsa
Tsa
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 22101010
Mensagens : 341
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Scaliest Qua 03 Nov 2010, 09:33

eu estava em duvida, não sabia se ia de branco ou nulo. Votei 00.
Motivo: não acredito, não confio em nenhum deles.
Scaliest
Scaliest
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 108
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 42
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por brpemerson Qua 03 Nov 2010, 09:51

Scaliest escreveu:eu estava em duvida, não sabia se ia de branco ou nulo. Votei 00.
Motivo: não acredito, não confio em nenhum deles.

Acreditar e confiar neles ninguém acredita e/ou confia. Afinal são políticos e o histórico acaba desabonando eles.
brpemerson
brpemerson
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 392
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Smoke Qua 03 Nov 2010, 11:19

eu nao voto nulo pq acho uma palhaçada eu ter de sair de casa pra ir votar e nao votar. ja q eu ja estou na frente da urna nao custa nada votar ^^

votei no serra por achar ele mais preparado pra assumir o poder, ele tem historico na politica e tal. a dilma ja foi secretaria e ministra, mas nunca foi eleita nada na vida politica dela e ja é presidente do brasil. vamo ver no q da. só resta torcer pra q faça um bom governo.
Smoke
Smoke
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 243
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por bodega Qui 04 Nov 2010, 18:27

Smoke escreveu:eu nao voto nulo pq acho uma palhaçada eu ter de sair de casa pra ir votar e nao votar. ja q eu ja estou na frente da urna nao custa nada votar ^^

votei no serra por achar ele mais preparado pra assumir o poder, ele tem historico na politica e tal. a dilma ja foi secretaria e ministra, mas nunca foi eleita nada na vida politica dela e ja é presidente do brasil. vamo ver no q da. só resta torcer pra q faça um bom governo.

Acho que quase igual ao Lula, não?

Se não me engan, antes de presidente, só [CENSURADO].
bodega
bodega
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 291
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 50
Localização : Viamão - Rio Grande do Sul - Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Smoke Qui 04 Nov 2010, 18:50

nada, lula tem um historico politico sim, só nao é melhor pq ele ficou nao sei quantos anos só se candidatando a presidencia. mas so pra ter uma ideia ele foi eleito o [CENSURADO] federal mais bem votado na época.
Smoke
Smoke
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 243
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por brpemerson Sex 05 Nov 2010, 06:31

Em 1982, Lula participou das eleições para o governo de São Paulo e perdeu.
Em 1986, foi eleito dep.utado federal por São Paulo com a maior votação para a Câmara Federal até aquele momento, tendo participado da elaboração da Constituição Federal de 1988.
Em 1989, realizou-se a primeira eleição direta para presidente desde o golpe militar de 1964. Lula se candidatou a presidente mas foi derrotado no segundo turno. Fernando Collor de Mello, candidato do PRN, que recebeu apoio de considerável parte da população que se sentia intimidada ante a perspectiva do ex-sindicalista, radical e alinhado às teses de esquerda chegar à presidência, é eleito presidente.

(fonte: wikipedia)

Depois disso vieram as eleições contra o Collor (89), FHC (94), FHC (98), e então a sua eleição em 2002.

Essa é a história dele, o que não difere muito da Dilma. Não acho que seja válido o argumento de que ela não é boa apenas porque nunca participou de uma eleição, eleição não dá "gabarito" para ninguém ser bom ou mau político.
E outra, um presidente não governa sozinho, fora ministros, um presidente tem uma série de pessoas a sua volta que lhe ajudam, e ela terá basicamente os mesmos que estavam a volta do Lula.
E a força da Dilma no cenário político ficou tão forte que o Aécio nem pensou em sair candidato, e por que? Porque sabia que ela estava muito forte (pelo apoio do Lula) e não ia arriscar ficar fora do cenário político.
brpemerson
brpemerson
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 392
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Smoke Sex 05 Nov 2010, 07:33

eu nunca falei q a dilma nao eh boa, disse apenas q o serra estava mais bem preparado na minha opniao. tanto q eu acho q o governo dela via ser bom, exatamente pq o presidente nao governa sozinho. creio q dará continuaçao ao de lula. mas eu gostaria de ver outro partido no poder, pro PT nao se acomodar demais ^^
Smoke
Smoke
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 243
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por brpemerson Sex 05 Nov 2010, 07:46

Smoke, eu preferia o Aécio, mas na falta dele, prefiro a continuidade do trabalho do Lula, que se não foi excelente (nenhum até hoje foi, é impossível agradar a todos) foi muito bom.
brpemerson
brpemerson
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 392
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Scaliest Sex 05 Nov 2010, 08:01

pois, vamos pagar impostos para ter mais dinheiro pra Bolsa isso, bolsa aquilo e pro BOLSO deles. Crying or Very sad
Scaliest
Scaliest
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 108
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 42
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por brpemerson Sex 05 Nov 2010, 08:12

Scaliest escreveu:pois, vamos pagar impostos para ter mais dinheiro pra Bolsa isso, bolsa aquilo e pro BOLSO deles. Crying or Very sad

Sem querer defender a Dilma, mas o plano é justamente o contrário, diminuir impostos.
Qual imposto o Lula aumentou?
Muitas coisas subiram por culpa de serem produtos importados e terem subido lá fora, como por exemplo petróleo.
brpemerson
brpemerson
Moderador
Moderador

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 392
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Scaliest Sex 05 Nov 2010, 10:13

brpemerson escreveu:
Scaliest escreveu:pois, vamos pagar impostos para ter mais dinheiro pra Bolsa isso, bolsa aquilo e pro BOLSO deles. Crying or Very sad

Sem querer defender a Dilma, mas o plano é justamente o contrário, diminuir impostos.
Qual imposto o Lula aumentou?
Muitas coisas subiram por culpa de serem produtos importados e terem subido lá fora, como por exemplo petróleo.
A Dilma conseguiu ser eleita por causa das BOLSAS, no Sul e nos estados mais desenvolvidos o Serra venceu, no nordeste a Dilma fez uma diferença enorme.
Acho que o candidato tinha que ser o Aecio, quem sabe na proxima ele concorre, ai não tem pra ninguem.

Scaliest
Scaliest
Membro EF1
Membro EF1

Comportamento : Curiosidade 11101010
Mensagens : 108
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 42
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos